quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Caminho Trilhado

O caminho era tortuoso, mas leve.
Caminho percorrido tantas vezes, caminho trilhado a palmo. Conhecido, dedilhado. Sabia cada curva, cada perfume, cada saliência. O simples contato dos pés, das mãos, lhe dizia exatamente onde estava, com um senso de radar, de morcego, de cego...
Poderia percorrê-lo de olhos fechados, abertos, distraído, esperto. Conhecia o caminho mais do que conhecia a própria vida, conhecia à fundo, profundo, profundamente.
Como um sábio que lê, ele lia o caminho em suas minúcias... adivinhava-o antes mesmo de estar nele... antes mesmo de pisar o terreno... conhecia como conhecia a sua própria vida.
Sabia os caminhos. Se fosse mar, teria cartas. Se fosse mapa, seria país, se fosse céu, astronauta. Mas era caminho trilhado.
Era corpo, trilhado.



( Luiz wood )

2 comentários:

  1. Caminhos cruzados que deveriam ser trilhados, caminhos conhecidos como a própria vida, somente no imaginário, caminhos que ainda sonho em percorrer ... e viver até a eternidade.
    Poema forte, belo e utópico.
    Prof.

    ResponderExcluir
  2. hi my friend!
    "Sabia os caminhos. Se fosse mar, teria cartas. Se fosse mapa, seria país, se fosse céu, astronauta. Mas era caminho trilhado.
    Era corpo, trilhado."
    (Luiz Wood)

    ___>>
    "Ninguém querido sabe caminho algum com absoluta certeza,
    Os mais sábios da metereologia, erra o tempo de vez enquando,
    Cartas para quê(?) Estando no mar tudo se ve.
    ...Mapa, País, Céu, Astronauta... Escolha, seja você.

    teamodolooooooooooooooooooooooo

    Célia Bayon.
    É um prazer ler e brincar aqui com você.

    ResponderExcluir